Se você teve a orientação de usar meias elásticas não desanime!
Isso, na maioria das vezes, não é uma sentença para levar a ferro e fogo.
Aqui vão cinco dicas para fazer as pazes com a meia elástica:
- Pense nela como um uniforme ou uma peça de roupa. Algo que você deve usar todos os dias, assim como você usa uma blusa ou um calçado.
- Se estiver com dificuldade para se acostumar.
Use durante o período que tolerar e vá aumentando gradativamente. Logo estará com ela o dia todo. - Exceto em casos específicos, você não precisa já sair da cama com ela nem voltar a se deitar para calçar a meia.
Pode levantar-se, fazer sua higiene e colocá-la depois como uma parte do vestuário normal. - Nos dias em está com perspectiva de mais atividade levando a permanecer mais tempo em pé, ou em viagens em que irá ficar mais tempo parada, são os dias que a meia mais vai te ajudar. Capriche nessas ocasiões então.
- Preste bastante atenção no momento da compra para que o tamanho não fique errado. Este é um dos motivos mais comuns do abandono do uso.
Meias muito longas temdem a enrolar e trazer desconforto.
Dica bônus:
Usar uma meia comprida que pega coxa é melhor do que a meia curta porém a meia três quartos que vai até o joelho é melhor do que meia nenhuma então use a que você acha que vai se adaptar.
Esta adaptação varia de acordo com formato da perna e coxa e também muito por características pessoais.
Mas lembre-se meias elásticas são geralmente parte de um tratamento e devem ser orientadas por um profissional habilitado.
Última dica : Meias têm validade. Não são eternas... Portanto se está muito fácil calçar elas devem estar "vencidas". Recomenda-se trocá-las a cada 3 a 6 meses de acordo com o uso.
Na dúvida consulte um Cirurgião Vascular para te orientar.